Para comemorar o Dia das Crianças, 12 de outubro, separamos neste post os principais benefícios da carne suína para o público infantil. Isso mesmo! Muitos ainda não sabem, mas hoje a ciência prova que a proteína é uma excelente fonte nutricional. Logo, acompanhe a leitura para saber o porquê.
Antes de mais, saiba que a carne suína é rica em proteínas, vitaminas e nutrientes que ajudam a favorecer o crescimento e desenvolvimento saudável dos pequenos. Claro, que este tipo de alimentação não deve ser introduzido aos recém-nascidos.
O aconselhável é oferecer aos bebês após os seis meses de amamentação – período ideal em que as carnes e outros tipos de alimentos podem ser incluídos na dieta deles. Logo, a carne suína pode estar presente por meio da papinha de legumes ou lombos desfiados, evitando o preparo frito.
A inclusão da proteína é benéfica, inclusive, porque contém fonte de creatina que fornece energia aos músculos do corpo e quem tem criança em casa sabe muito bem que elas precisam de bastante vigor para se desenvolverem, não é mesmo?!
Fortalece o sistema imunológico
Devido a carne suína ser rica em nutrientes, tais como zinco, fósforo e selênio, é recomendado que as crianças a consumam, porque ajuda, justamente, no fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo a contaminação, portanto, de vírus, bactérias e fungos.
Também ajuda na prevenção de doenças, porque as proteínas da carne não param por aí. Ela contém fonte de ferro, que evita a anemia e faz bem ao sistema cardíaco. Logo, é inegável que a carne de porco é saudável e indicada aos pequenos, não?! Se gostou deste post compartilhe com alguém que tem crianças em casa ou se interessaria por este conteúdo.