Quais são os objetivos que você, produtor, busca para este ano? Está pensando em investir no segmento agropecuário ou deseja aumentar a renda em sua granja? Saiba que a criação de suínos é considerada uma ótima oportunidade de negócio.

 

Os dados no aumento da produção desta proteína são animadores e, inclusive, publicamos uma matéria aqui em nosso blog que aborda justamente sobre as boas expectativas do ramo para este ano.

 

Confira: Suinocultura: expectativa é de que o setor cresça em 2023

 

E para que você possa ter um ano mais promissor e lucrativo para o seu negócio separamos abaixo os cinco principais motivos para investir na suinocultura. Não deixe de conferir!

 

Motivos para investir na criação de porcos

 

1) Oportunidade de mercado

 

Devido à instabilidade econômica mundial, pesquisadores e economistas afirmam que a carne suína terá uma procura maior no mercado devido ao seu preço atrativo, apresentando, portanto, mais competitividade frente as outras opções, tal como a bovina.

 

2) Baixo investimento

 

Outro motivo que possa interessar o produtor na criação de suínos é o baixo investimento inicial que essa atividade propicia. Dependendo da quantidade de animais, um espaço pequeno já é o suficiente para iniciar a criação.

 

3) De fácil adaptação

 

O suíno é um animal que não demanda muita atenção no dia a dia e consegue se adaptar nas mais variadas condições climáticas apesar de que prefere locais menos úmidos e quentes.

 

4) Alta na exportação

 

No Brasil, as exportações de carne suína vêm crescendo a cada ano. Prova disso, é que o país hoje está como terceiro colocado no ranking de quem mais produz este tipo de proteína. A China está em primeiro lugar seguido dos Estados Unidos.

 

5) Ganho de lucros no primeiro ano

 

Os suínos são reconhecidos pelo seu potencial prolífero, com grande rendimento de carne e, dessa forma, podem proporcionar lucros para a granja logo no primeiro ano de execução. Uma vantagem relevante para quem deseja iniciar um empreendimento neste segmento, não é mesmo?

 

Gostou deste material? Então, não perca nenhuma notícia do que acontece no mundo da suinocultura e agronegócio.

 

Inscreva-se agora em nossa newsletter.